No último dia 26 de maio, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos promoveu, no auditório da autarquia, um treinamento voltado à Coordenadoria de Hidrometria, com foco em práticas de bom atendimento na prestação dos serviços diários.
O curso, foi conduzido por Clarice Ap. Gomes, Gerente de Relações Pessoais, e teve como público-alvo os servidores que atuam externamente, como Analistas de Leitura e Auxiliares de Manutenção.
Embora esses profissionais não estejam lotados em setores formais de atendimento, eles representam o SAAE no contato direto com o público e, por isso, é essencial que além da execução técnica dos serviços, transmitam confiança, educação e respeito.
O treinamento trouxe dinâmicas práticas e trocas de experiências, em que os participantes puderam refletir sobre suas atitudes no campo e pensar em como seria um atendimento ideal aos usuários dos serviços públicos.
“Quem representa a autarquia são os nossos servidores. Cada atitude conta, cada fala importa”, reforçou Clarice.
Entre os objetivos do encontro está o fortalecimento de um padrão de atendimento de qualidade, não só para resolver demandas, mas também para fortalecer a imagem da autarquia perante a comunidade.
A iniciativa é mais uma demonstração do compromisso do SAAE com a valorização dos servidores e com a excelência na prestação de serviços à população.
Fonte: Gabinete
Autor: Milena Regina da Silva
Local: SAAE