Clique aqui e consulte nossas políticas.
SAAE - Garça/SP - Serviço Autônomo de Águas e Esgotos
Acompanhe-nos:
Rede Social Whatsapp Atendimento
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
29 DEZ 2023
SAAE encerra 2023 com saldo positivo
SAAE 2023: Ano de transformações e compromisso com a qualidade
“2023 foi um ano de investimentos em melhoria na eficiência, de entrega de obras importantes e de desafios para garantirmos um produto de qualidade”. Essa a avaliação do diretor Executivo do SAAE, André Pazzini Bomfim. Da aquisição de novos equipamentos à padronização de serviços, o SAAE não parou. A autarquia não apenas consolidou sua posição como referência em serviços públicos, mas também empreendeu projetos inovadores e cruciais para o desenvolvimento sustentável da região.
Até o final de dezembro (27), o SAAE registrou a realização de 27.023 ordens de serviços, destacando intervenções urgentes, como o conserto da adutora B1, e obras programadas, como a operação do poço do Jardim Adrianita, instalação do macromedidor B1, operação do reservatório do Jardim Europa, e a ampliação da telemetria.

Investimentos Estratégicos: Novos Reservatórios e Tratamento de Esgoto
Um marco significativo foi a instalação do reservatório no Distrito Empresarial "Carlos Augusto Teixeira Pinto". Com capacidade para armazenar 135 mil litros de água, esse projeto, financiado integralmente com recursos próprios do SAAE, visa atender às necessidades das 34 empresas que se estabelecerão no novo parque econômico do município.

Além disso, o ano de 2023 testemunhou a modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Peixe, com a implementação do Laboratório de Análise de Efluentes. Equipado com tecnologia de ponta, o laboratório permitirá o monitoramento em tempo real da qualidade dos efluentes, representando um avanço tecnológico e ambiental significativo para a região.

Compromisso Socioambiental: "Adote uma Nascente"
O SAAE não se limitou apenas a infraestrutura, mas também assumiu um papel ativo na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável. O programa "Adote uma Nascente" foi iniciado com o plantio de 1.700 mudas de árvores nativas às margens do Córrego do Barreiro, refletindo o compromisso socioambiental da autarquia.

Outra frente importante foi o início das obras de saneamento no Jardim Paineiras, após três décadas de espera. A construção da rede coletora de esgoto visa atender às chácaras no final da Avenida Paineiras, representando um avanço significativo no fornecimento de saneamento básico a uma região até então desassistida.

Aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB): Garça Rumo à Sustentabilidade
A aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico também foi um marco para Garça. Este documento, elaborado por técnicos da Prefeitura e do SAAE, colocou o município entre um terço das cidades brasileiras aptas a buscar recursos federais para investimentos em saneamento.
SAAE Itinerante: Mais Proximidade com a Comunidade
O Programa SAAE Itinerante, lançado oficialmente na TecnoCafé2023, trouxe uma abordagem inovadora para o atendimento ao público. A unidade móvel permitiu que os serviços do SAAE fossem levados diretamente aos bairros da cidade, proporcionando maior comodidade e facilidade para resolver questões relacionadas ao abastecimento de água e esgoto.

Visão para o Futuro: Nova Adutora e Sustentabilidade
O SAAE encerra o ano de 2023 com grandes expectativas para o futuro. A construção da nova adutora, projeto conduzido pela Hocaff Engenharia, promete ser a maior obra de 2024. Essa infraestrutura estratégica não apenas aumentará em mais de 30% a capacidade de produção de água da cidade, mas também conferirá total autonomia ao poço Guarani 1, representando um passo significativo para o abastecimento sustentável nos próximos 15 anos.
“Foi ano de grandes desafios. Em meio a essas realizações, demonstramos nosso compromisso com a excelência, a inovação e a sustentabilidade, preparando o terreno para um futuro mais promissor e seguro para a comunidade local. Encerramos 2023 com um SAAE muito mais preparado, com servidores engajados e com uma equipe cada vez mais técnica e preparada para transformar o SAAE numa referência em eficiência, qualidade e serviços prestados”, concluiu o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024