13 NOV 2023
Com ação conjunta, Programa "Adote uma nascente" inicia recuperação do Córrego do Barreiro
O município de Garça lançou oficialmente, no último sábado, dia 11/11, o Programa "Adote uma Nascente", que visa a recuperação de áreas degradadas e a preservação dos mananciais. Ao todo foram plantadas 1.700 mudas de árvores nativas em uma área próxima ao Córrego do Barreiro, principal manancial da cidade.  A área foi adotada pelo SAAE e apadrinhada pela Faculdade de Engenharia Florestal - FAEF. Nesse formato, o SAAE fica responsável pela manutenção das mudas e preservação da área e a Faef pela orientação técnica, projetos e fornecimento de mudas.

A ação contou com a participação de alunos da Faef, servidores públicos do SAAE e Prefeitura, integrantes do grupo ( Pé no freio) e comunidade. Segundo destacou o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim, o envolvimento de  todos é fundamental para o sucesso e continuidade do programa.

Presente ao lançamento, o Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, ressaltou a importância do Programa "Adote uma Nascente" para a as futuras gerações e relembrou que a preservação das áreas degradadas é um compromisso presente no Plano Municipal de Saneamento do Município - PMSB.

Levantamento apresentado no Plano aponta ao menos 35 áreas degradadas e que precisam ser recuperadas.Plante essa ideia você também!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024