26 JUN 2023
54 ANOS Com olhar inovador, SAAE avança e melhora a eficiência dos serviços
Criado em 26 de junho de 1969, há mais de cinco décadas, o SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Garça, estuda, projeta e executa obras relativas à construção, ampliação ou remodelação dos sistemas públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.
A partir do uso de novas tecnologias, servidores especializados e comprometidos, o SAAE chega aos seus 54 anos, como uma autarquia cada vez mais sólida e focada na melhoria do atendimento e serviços prestados.  Referência pela qualidade da água e pela coleta e tratamento do esgoto, o SAAE se orgulha por garantir o abastecimento e contribuir para a qualidade de vida dos cerca de 45 mil habitantes.
Com olhar inovador, avança e se moderniza. Nos últimos anos, a Autarquia vem se destacando pelo pioneirismo regional como uma das primeiras a adotar o sistema de telemetria nos principais pontos de captação, gerando a transmissão remota de dados, promovendo uma comunicação em tempo real, permitindo tomadas decisões muito mais assertivas e, principalmente melhorando a eficiência dos serviços e a redução nos custos operacionais.
Novas tecnologias também estão sendo adotadas no tratamento e análise da água e implantadas para melhorar a eficiência no tratamento do esgoto, com destaque ao Laboratório de Análises de Efluentes com previsão de início em julho.
“A tecnologia é imprescindível e necessária, é o caminho pra alcançarmos o que que queremos: sermos referência estadual em saneamento básico.  Hoje temos um SAAE formado por servidores especializados nas áreas de saneamento, por um time experiente e comprometido em prestar o melhor serviço e avançar ainda mais, e isso faz muita diferença”, destacou o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim.

VISITA TÉCNICA - Em comemoração ao aniversário do SAAE, foi lançado o lema “É preciso conhecer para fazer parte”. Por conta disso, na última sexta-feira (23), servidores da Autarquia participaram de atividades internas, entre elas, visitas técnicas aos pontos de captação de água, estações de tratamento de efluentes e Estação de Tratamento de Água. “O SAAE tem 130 servidores que trabalham em departamentos diferentes, e que pela rotina de trabalho acabam por não conhecer a ‘empresa’ como um todo. A ação desenvolvida hoje visa integrar os servidores e promover esse sentimento de pertencimento. A gente só consegue se sentir parte do processo quando entendemos como ele funciona, e a aqui não é diferente”, frisou o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim.  A visita contou com a presença do Prefeito João Carlos dos Santos e do Vice-Prefeito, Flávio Peres.