21 JUL 2022
Audiência Pública apresenta disgnóstico da Água e Esgoto do municíoio
O SAAE realizou na última terça-feira, dia 19/07, no auditório da Autarquia, a Audiência Pública para apresentação do diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) no tocante a água e esgoto. Próxima audiência acontece dia 8 de agosto e irá apresentar a situação da drenagem e dos resíduos sólidos.
O evento foi aberto pelo Prefeito João Carlos dos Santos e pelo  diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim e contou com a presença de autoridades locais, secretários e servidores municipais, imprensa e representantes da sociedade civil.

A audiência pública do diagnóstico de água e esgoto foi apresentada pela coordenadora do Grupo Executivo Local do PMSB e engenheira do SAAE, Cristiane de Farias. Durante 40 minutos foi apresentado um levantamento geral das estruturas da Autarquia e os problemas identificados nos sistemas de água e esgoto, nas captações, reservatórios, redes e ligações. Documento na íntegra está à disposição nos canais oficiais do SAAE e Prefeitura para consulta pública e sugestões. O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma ferramenta imprescindível para guiar os investimentos em saneamento no município nos próximos 10 anos.

NOVAS AUDIÊNCIAS - Além da água e esgoto, o plano também vai contemplar resíduos (lixo) e drenagem, que serão tema da próxima audiência pública de diagnóstico que irá acontecer no dia 8 de agosto. Em novembro outras duas audiências serão realizadas para discutir a finalização do plano.
Segundo o Prefeito João Carlos dos Santos os diagnósticos apresentados no Plano Municipal de Saneamento Básico e, por fim, o prognóstico serão de suma importância para pautar as iniciativas dos órgãos públicos no futuro. “Através de um bom prognóstico poderemos definir o que é prioridade e como vamos conduzir o processo garantindo água de qualidade, esgoto bem tratado e um desenvolvimento sustentável para toda a população”, destacou.
Para o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim, a realização da audiência e, no caso, o diagnóstico da água e o esgoto é um primeiro passo na busca por soluções e servirá como base para definição de objetivos, metas, programas projetos e ações para melhoria dos sistemas. “A contribuição da população nessa etapa é muito importante, e as sugestões serão levadas em consideração para o planejamento que será elaborado ainda esse ano”, destacou.
Presente à audiência, o Presidente da Associação dos Amigos dos Excepcionais – APAE e ex servidor do SAAE, Nilson Bataglia destacou a importância da participação das pessoas e parabenizou a Prefeitura e a Autarquia pela realização de eventos como esse que promovem discussões em prol do saneamento da cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024