16 JUL 2021
SAAE inicia obras de perfuração do poço no Jardim Adrianita

Cumprindo o cronograma, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos -SAAE, deu início em junho às obras de perfuração do poço profundo no Jardim Adrianita. Até a última sexta-feira, 60 metros de profundidade dos 260 previstos já haviam sido perfurados para captação de água do Aquífero Bauru.
De acordo com o coordenador do departamento de Obras e Serviços do SAAE, Gustavo Ricci, a previsão é que os trabalhos estejam concluídos em dois meses. Orçada em R$ 299 mil, a obra está sendo realizada com recursos do SAAE, e visa melhorar a qualidade de abastecimento e de água do bairro. O serviço está sendo executado pela empresa HidroOeste Poços Artesianos, de Andradina.
Importante destacar que o poço profundo era uma reivindicação antiga dos moradores das 62 chácaras e que, nesta gestão, tem recebido atenção especial por meio da administração municipal e do SAAE.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Jardim Adrianita, Jovaldo Mendonça, o novo poço, além de resolver o problema do abastecimento, vai diminuir a perfuração de poços particulares, preservando assim o lençol freático. “Temos a plena convicção de que essa gestão vai possibilitar a vinda de muitos outros recursos, tão importantes quanto esse para essa região”, ressaltou.

ESGOTO - O SAAE informa ainda que já está em andamento o levantamento topográfico no Jardim Adrianita para subsidiar o projeto de rede de esgoto, outra reivindicação antiga dos moradores. “O poço vai resolver um dos problemas desse loteamento de chácaras que convive com sérios problemas há mais de 40 anos. De forma gradual, iremos atender às demandas, garantindo um sistema de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto de esgoto que atenda a toda aquela região”, ressaltou o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim.

Na foto da esquerda para direita; o coordenador do departamento de Obras e Serviços do SAAE, Gustavo Ricci, o Diretor da autarquia, André Pazzini Bomfim e o coordenador de Meio Ambiente, Carlos Henrique Stocco Ortolan.