Na última semana, a partir de uma avaliação minuciosa na rede, foi detectado um registro, datado da época da construção do Jardim Frei Aurélio, há 25 anos, que estava fechado, comprometendo a eficiência da adutora. Este registro foi removido, o que resultou em um aumento da vazão e da pressão da água distribuída para as residências.
Segundo relatos dos próprios moradores, a falta de água tem sido um problema constante desde o lançamento do bairro Monte Verde. Além disso, os pontos mais altos do Jardim Frei Aurélio também enfrentavam dificuldades com o abastecimento.
Segundo explicou o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim, o aumento no consumo ao longo dos anos pode ter agravado a situação. No entanto, com a retirada do registro e a consequente liberação da adutora, a expectativa é que o abastecimento de água nos bairros volte à normalidade e que os índices de pressão se mantenham equilibrados.
Para garantir que o problema não volte a ocorrer, foram instalados dataloggers em diversos pontos dos bairros, permitindo o monitoramento contínuo dos índices de pressão na rede, facilitando a detecção e resolução rápida de quaisquer anomalias.
O SAAE reitera seu compromisso em trabalhar incansavelmente para proporcionar um serviço de abastecimento de água confiável e de qualidade. “Agradecemos a paciência e compreensão dos moradores durante este período de ajustes e asseguramos que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir que todos tenham acesso a um abastecimento de água estável e eficiente”, conclui o diretor do SAAE.