08 DEZ 2017
SISTEMA DE CONTROLE DE FROTAS REDUZ CUSTOS

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Garça está implantando um sistema de controle e acompanhamento de toda a sua frota, que já está dando resultados positivos, com a queda no abastecimento dos veículos, gerando economia para a autarquia. Todos os lançamentos de notas dos gastos de manutenção, que estavam em atraso, também foram colocados em ordem com o novo sistema.

De acordo com a assistente administrativa Julielen Geronimo da Silva, que está atuando no controle da frota do SAAE, a implantação do novo sistema vem ocorrendo desde o mês de abril. Ela explicou que todos os lançamentos de notas dos gastos com os veículos estavam atrasados, não sendo possível realizar um controle efetivo dos valores que estavam sendo utilizados.

“Estava tudo meio atrasado, mas colocamos em ordem. O abastecimento também até então era um pouco desorganizado, sendo que agora está tudo certo. O pessoal abastece o veículo e já fazemos o lançamento aqui no computador. Por enquanto ainda estamos fazendo manualmente, mas a intenção é informatizar todo este processo no sistema”, disse Julielen.

Ela destacou que será possível saber quem fez a solicitação da autorização para o abastecimento, facilitando também para quem for fazer o lançamento na Prefeitura de Garça. Também foram instalados aparelhos de GPS em todos os veículos, sendo possível saber, em tempo real, a sua localização.

“Algumas vezes o funcionário está em um local que o aparelho celular não tem sinal, ou ele esquece dentro do veículo. Se precisarmos entrar em contato, saberemos exatamente o local onde ele está realizando o serviço. O rastreador foi instalado no mês de agosto, sendo que posteriormente será possível saber quem está na condução do veículo através do sistema”, contou a assistente administrativa.

O diretor executivo do SAAE, Ulysses Bottino Peres, afirmou que as medidas fizeram com que os gastos com a frota diminuíssem. Ele explicou que trata-se de um pedido do prefeito João Carlos dos Santos, que pretendia otimizar o trabalho e diminuir os custos com a frota de veículos.

“É algo que sempre imaginamos fazer e agora está se tornando realidade. Está mudando o conceito de uso da frota da autarquia, melhorando na questão de manutenção preventiva dos veículos. É um sistema novo que está sendo gradativamente implantado e a cada passo que conseguimos concretizar, vamos aperfeiçoando cada vez mais”, disse o diretor executivo do SAAE.

Fonte: www.garca.sp.gov.br