25 MAR 2024
Sucesso da Ação Integrada no Dia Mundial da Água: Celebrando a Consciência Ambiental

No último sábado, dia 23, o gramado da concha acústica, às margens do lago Artificial JK Williams, foi palco de um evento significativo em prol da conscientização ambiental: a Ação Integrada organizada pelo SAAE em parceria com diversas entidades locais. Com o apoio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Cultura, Educação, Esportes e Lazer, além da colaboração da Cooperativa Recicla Garça, Recicleiro, Escola Municipal de Cultura Artística e iniciativa privada, a comunidade se reuniu para celebrar o Dia Mundial da Água de uma maneira especial.

O evento foi marcado pela presença engajada de alunos da rede municipal e escolas particulares, o grupo de escoteiros Santo Antônio e membros da comunidade em geral, todos unidos em um propósito comum: promover a conscientização sobre a importância desse recurso vital que é a água.

Os participantes tiveram a oportunidade de visitar diversos estandes informativos, onde puderam aprender mais sobre temas como Coleta Seletiva, a Casa Modelo de combate à Dengue, o Centro de Educação Ambiental da SAMA e o Projeto "Adote uma Nascente". Além disso, puderam conhecer de perto o trabalho de Educação Ambiental e os serviços oferecidos pelo SAAE, essenciais para a preservação e o uso sustentável da água em nossa comunidade.

As apresentações da Escola Municipal de Cultura Artística (EMCA) trouxeram ainda mais brilho ao evento, evidenciando o talento dos jovens e reforçando a importância da arte como meio de sensibilização e conscientização.

Em meio a atividades educativas e momentos de interação, o objetivo principal da Ação Integrada foi alcançado: sensibilizar a comunidade sobre a relevância de preservar e cuidar desse recurso essencial para a vida. Mais do que uma simples celebração, o evento foi um convite para que cada indivíduo se comprometa com práticas mais sustentáveis e ações concretas em prol da conservação da água, garantindo um futuro mais próspero e equilibrado para as gerações presentes e futuras.

Simultaneamente às atividades   realizadas e apresentadas no gramado, foi realizado o Torneio Água pela Paz nas quadras da Areninha , e aulas práticas de patins, dadas voluntariamente pelo grupo “Sem freio”.