05 JUL 2022
SAAE realiza Plantão de Dúvidas em Jafa
O SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos realizou no último sábado, dia 2/7, Plantão de Dúvidas no distrito de Jafa. O objetivo foi levar o atendimento presencial à comunidade, e, principalmente, explicar as intervenções que estão sendo realizadas para adequar a rede de abastecimento às Normas Técnicas de Saneamento e melhorar o sistema de distribuição.
A substituição de parte da rede de distribuição de Jafa, começou no dia 28 de junho, a partir das ruas Jorge Yamauchi e Júlio Bertolucci, seguindo para a rua Júlio Bertolucci. Até agora mais de 150 metros lineares de tubos de ¾ de aço galvanizado, instalados há mais de duas décadas, foram trocados por tubulação de 100mm de PVC respeitando os padrões exigidos. As obras seguem durante a semana.
Segundo o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim, esse é um investimento importante e necessário para melhorar o sistema de distribuição no distrito, garantir mais eficiência no sistema; diminuir as interrupções no fornecimento causadas por rompimentos de redes; reduzir as perdas e proporcionar segurança no abastecimento de água no distrito.
Além das demandas apresentadas, os fiscais do SAAE realizaram intervenções pontuais aferindo a pressão nos hidrômetros, desobstruindo e substituir cavaletes que apresentaram problemas.
Representando os moradores de Jafa, o vereador Lucas Cateto parabenizou e agradeceu ao SAAE pela iniciativa, e por toda a atenção dada ao distrito e a comunidade de um modo geral.