Alunos do 2º Ano B, da EMEIF Prof.ª Samira El Adass, visitaram no último dia 04, a Estação Ecológica dos Caetetus em Gália - o maior fragmento de floresta da região e importante área de conhecimento acerca dos ecossistemas originais da região. A visita, além de encerrar as comemorações do Dia Mundial da Água desenvolvidas pelo SAAE em parceria com as secretarias da Agricultura e Meio Ambiente e Educação, premiou o melhor Texto Coletivo produzido pelas escolas municipais a partir das visitações à ETA e à Estação de Captação B2, na Fazenda Cascata.
Alunos do 2º Ano B, da EMEIF Prof.ª Samira El Adass, visitaram no último dia 04, a Estação Ecológica dos Caetetus em Gália - o maior fragmento de floresta da região e importante área de conhecimento acerca dos ecossistemas originais da região. Com olhinhos atentos os estudantes assistiram a uma pequena apresentação sobre o local e durante uma trilha conheceram inúmeras variedades de árvores e a importância de cada uma para o meio ambiente.
A visita, além de encerrar as comemorações do Dia Mundial da Água, desenvolvidas pelo SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos em parceria com as secretarias da Agricultura e Meio Ambiente e Educação, premiou o melhor Texto Coletivo produzido pelas escolas municipais a partir das visitações à Estação de Tratamento de Água e ou à Estação de Captação B2, na Fazenda Cascata. Ao todo 21 trabalhos foram entregues e avaliados. Os alunos do 2º Ano B, da EMEIF Prof.ª Samira El Adass foram os vencedores com a redação “A Água Poderosa”.
Depois de dois anos suspensos devido à pandemia do novo Corona Vírus o SAAE retomou este ano os trabalhos de Educação Ambiental com o Projeto “Água: de onde vem, para aonde vai”, e recebeu, durante o mês de março, cerca de 900 alunos das escolas municipais, estaduais, colégios particulares e escolas da região.
Segundo o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim, a educação ambiental é um dos pilares do SAAE, principalmente quando a importância da água e o consumo consciente são abordados com as crianças e amplificados pelas escolas.