Enviado por: Maria Cristina Meirelles em 22/06/2021 17:13:52 97 leituras

Notícias ATENDIMENTO 24 HORAS

ATENDIMENTO 24 HORAS

É missão do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Garça – SAAE garantir o abastecimento de água, a coleta e tratamento de esgoto, os serviços de manutenção e atualização das redes, com qualidade, eficiência, agilidade e previsibilidade, de forma a oferecer confiança e satisfação aos clientes. Para isso, a autarquia conta com equipes que trabalham 24 horas, inclusive com plantões aos finais de semana, que não medem esforços para atender aos chamados de forma rápida, comprometendo o mínimo possível o abastecimento.


Para se ter ideia da eficiência e do comprometimento do SAAE com a população, no último final de semana, as equipes de plantão realizaram dois consertos importantes, interrompendo por um curto espaço de tempo o fornecimento de água nas regiões afetadas.

No sábado, um rompimento na rede de amianto na rua Maceió com a Tiradentes afetou temporariamente o abastecimento nos bairros São Rafael e Monte Verde, e, no domingo pela manhã, o conserto de um vazamento na rede na rua Luiz Kruzick interrompeu por menos de uma hora o abastecimento no bairro Garça II.

Os serviços de manutenção e de reparos fazem parte do dia a dia da autarquia e exige uma enorme dedicação dos servidores que, mesmo em dias de chuva, estão a postos para atender a comunidade e resolver o problema. “Além de trabalharmos para garantir o abastecimento de água, temos a preocupação diária de manter a rede funcionando sem perdas causadas por vazamentos. E, para isso, contamos com uma equipe engajada e que trabalha 24 horas para que isso aconteça”, comentou o diretor do SAAE, André Pazzini Bomfim.

Importante destacar que, muitos desses serviços são realizados de forma preventiva, por meio da geofonia. Com auxílio de um amplificador eletrônico e fones de ouvido; é possível detectar “vazamentos invisíveis” em dutos subterrâneos, na rede de distribuição de água potável e executar o reparo em um curto prazo.

Se de um lado os serviços de manutenção e reparo exigem que os registros da rede sejam fechados para realização da obra, de outro as casas que contam com caixas d’água sentem menos a “falta de água” nesses momentos. Além de ser obrigatório, o uso da caixa d´ água atenua os efeitos das faltas pontuais de água. Importante, explicar que a pressão da água da rua pode afetar as tubulações internas, podendo, inclusive, danificar equipamentos.