Enviado por: Bruno Manchini em 17/04/2019 15:49:24 455 leituras

Notícias SAAE SUSTENTABILIDADE

SAAE SUSTENTABILIDADE

SAAE adere a coleta seletiva do lixo em prol da sustentabilidade

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) aderiu a coleta seletiva de lixo e está fazendo a separação de todo o material descartável da autarquia, para que os cooperados da Usina de Reciclagem realizem a coleta separadamente. Todos os servidores estão sendo orientados neste sentido, para que colaborem com a iniciativa, que beneficia o meio ambiente.

Foram adquiridos jogos de cestos de coleta seletiva, que estão sendo instalados nos prédios do SAAE. Os servidores responsáveis pela limpeza e organização da autarquia já faziam a separação de materiais recicláveis para os cooperados da Usina de Reciclagem, mas a partir de agora, todos poderão fazer o descarte correto do lixo, facilitando ainda mais esse trabalho.

O objetivo é fortalecer o vínculo ambiental, social e econômico que o SAAE mantém com a cidade de Garça, colaborando com a empresa que faz a coleta do lixo e a separação dos resíduos na Usina de Reciclagem, evitando a poluição do solo, da água e do ar, colaborando assim com a preservação do meio ambiente.

Também é uma forma de melhorar a limpeza na autarquia, cuidando da organização e higiene do SAAE, ajudando no prolongamento da vida útil do aterro sanitário, diminuindo o desperdício e os gastos, desenvolvendo boas práticas através de seus servidores, que podem criar esse importante hábito e fazer o mesmo em suas casas.

Fonte: www.garca.sp.gov.br