Notícias: NOVO RESERVATÓRIO SERÁ LIGADO

Enviado por: Bruno Manchiniem 10/04/2018 11:00:00 135 leituras

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) realizará nesta quarta-feira, dia 11, a interligação do reservatório de água existente na Rua Carlos Ferrari, atrás da quadra coberta “João Alexandre Colombani”. Haverá a necessidade de desligamento da rede de água pela manhã, com retorno previsto no máximo até às 15h. O novo reservatório aumentará em um milhão de litros a capacidade de armazenamento da cidade de Garça.

De acordo com Ulysses Bottino Peres, diretor executivo do SAAE, para a realização dos trabalhos será necessário desligar a rede, devendo faltar água nos bairros João Paulo II, Garça I, Jardim Morada do Sol, Jardim Imperador, Jardim Takeo Toyota, Jardim Sol Nascente, Jardim Europa, Jardim São Rafael, Jardim Anita, Parque Real, Distrito Industrial, Rebelo, Comerciários e Campo Belo.

“Assim que terminarmos os trabalhos a rede de água será imediatamente ligada, voltando o fornecimento para as residências desta região. Nossa previsão é que esse retorno aconteça no máximo até às 15h. Os motoristas que passam naquela região também precisam ficar atentos, já que haverá uma interrupção do trânsito”, destacou o diretor executivo.

O reservatório conta com um sistema de telemetria, com as informações sendo passadas em tempo real, via rádio, para a ETA (Estação de Tratamento de Água), possibilitando um controle exato da situação do abastecimento. O espaço está fechado com alambrado, evitando o acesso de pessoas não autorizadas.

Além dele, será construído um reservatório que já está com sua base pronta, nas imediações da Incubadora de Empresas, também para um milhão de litros de água. Um quarto reservatório, com capacidade para 100 mil litros de água, será construído no Distrito de Jafa, na Estação de Tratamento de Água.

Fonte: www.garca.sp.gov.br