Notícias: SAAE RETOMA OBRAS

Enviado por: Bruno Manchiniem 15/03/2018 10:20:00 110 leituras

Terá início nesta quinta-feira, dia 15 de março, mais uma etapa das obras de melhorias nas redes de água, referentes à terceira parcela do convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Serão substituídas as redes distribuidoras de água de algumas ruas na região da Vila Rebelo e também existe a programação para instalação de mais um reservatório de água.

De acordo com o diretor executivo do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), Ulysses Bottino Peres, esta etapa dos trabalhos começará pela Rua Santos Dumont, a partir da Rua Deputado Manoel Joaquim Fernandes até a Rua Minas Gerais. As obras também serão realizadas pela Rua Melchiades Nery de Castro, Rua Maceió, Rua Alagoas, Rua Bahia, Rua Carlos Ferrari, Rua Heitor Penteado, Rua Minas Gerais e Rua Tiradentes.

“A partir desta quinta-feira, dia 15, vamos retomar as obras financiadas pela Funasa, para substituição das redes de águas, da terceira etapa do projeto. O início será pela Rua Santos Dumont e com o passar do tempo, conforme ocorrer a execução das obras, vamos divulgando quais serão os setores que serão atendidos”, destacou o diretor executivo do SAAE.

Está previsto para o projeto a instalação de mais dois reservatório, um com capacidade para um milhão de litros de água, nas imediações da Incubadora de Empresas, e outro para o distrito de Jafa, com capacidade de armazenamento de 100 mil litros de água, mas ainda não foi definido qual será o primeiro a ser construído nesta etapa.

O trabalho é feito a partir de um convênio com a Funasa, que busca combater as perdas, garantindo a disponibilidade e qualidade da água oferecida aos cidadãos garcenses. A expectativa é que esta etapa do trabalho dure aproximadamente dois meses.

Fonte: www.garca.sp.gov.br