Enviado por: Bruno Manchini em 08/12/2017 14:20:00 109 leituras

Notícias RECADASTRAMENTO DOS CONSUMIDORES

RECADASTRAMENTO DOS CONSUMIDORES

O SAAE iniciou mês passado o recadastramento dos consumidores do município de Garça. O trabalho começou pelo Distrito de Jafa. Os fiscais, devidamente identificados com crachás e uniformes, estão fazendo a coleta dos dados. O município possui, aproximadamente, 18 mil consumidores. 

 

Para dar agilidade aos trabalhos, a ficha de atualização é muito simples.  Somente alguns campos terão que ser preenchidos, com um “X” e, caso precise de alteração, há um campo específico de preenchimento para a atualização dos dados do morador e da quantidade de pessoas da casa. Os fiscais também irão cadastrar o tipo de ligação, se está na calçada, no muro ou no cavalete, pois existe um padrão para ligação de água que facilita a medição do consumo.

 

Segundo o diretor executivo do SAAE, Ulysses Bottino, os cadastros da autarquia não são atualizados há muitos anos. “O objetivo é deixar o cadastro em ordem para que possamos ter o perfil real do consumidor. É um pequeno censo também para saber quantas pessoas moram nas residências. Esses dados nos orientarão e darão subsídios para as tomadas de atitudes, melhorias e reforço no abastecimento e no tratamento de esgoto”.

 

Ainda segundo o diretor executivo, em posse dos dados reais, é possível fazer a estimativa de consumo per capta. “O SAAE poderá, inclusive, orientar os consumidores sobre a otimização do uso da água, evitando o desperdício e, por consequência, se beneficiando com a redução de custos. Precisamos como qualquer órgão do poder público, saber qual é a necessidade do cidadão, como poderemos atender melhor, o que poderemos fazer para incrementar o abastecimento e a coleta de esgoto, assim como fornecer a orientação quanto ao consumo consciente”.

Uma urna itinerante também estará a disposição da população nos bairros para o recebimento dos dados cadastrais.

Maiores informações entrem em contato com o SAAE pelo telefone: (14) 3407-2480

Fonte: www.garca.sp.gov.br