2ª Rerratificação Edital de Credenciamento 001/2017

Segunda Rerratificação do Edital de Credenciamento nº 001/2017, para o credenciamento de instituições bancárias para os serviços de recebimento das contas de água e esgoto e outras receitas do SAAE Garça/SP.

Excluída a exigência de CND Estadual, para fins de habilitação;

Alterados os canais de publicidade dos atos do Credenciamento;

Alterado o sistema de reajuste dos valores contratados.

Comentários?

Pregão Presencial 019/2018

Licitação para contratar empresa especializada para os serviços de análises laboratoriais de amostras de água e esgoto, dos sistemas de abastecimento de água e de coleta de esgotos do município de Garça e distrito de Jafa.

Data, horário e local da sessão: 09/11/2018, à partir das 09 horas, no Auditório do SAAE - Rua João Bento nº 40 - Cascata.

Valor estimado : R$ 159.881,47

Comentários?

NOTA OFICIAL SOBRE A FALTA DE ÁGUA NO ULTIMO FIM DE SEMANA

A Prefeitura Municipal de Garça e o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – esclarecem os motivos sobre a interrupção no abastecimento de água no município e Distrito de Jafa entre quinta, sexta e sábado.

A causa foi o forte vendaval no início da noite de quinta-feira, por volta das 18:30 h, não só em Garça, mas em cidades vizinhas como Álvaro de Carvalho, Balbinos, Marília, Lucianópolis e também na região de Bauru.

O primeiro contato dos diretores do SAAE com a CPFL, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, aconteceu próximo às 19:00 h de quinta-feira, cerca de meia hora após a queda da energia. Mas, infelizmente, a energia só voltou na sexta-feira, mais ou menos às 20:00 h, ou seja, as bombas de captação de água da estação B1 ficaram por mais de 25 horas sem energia elétrica e, consequentemente, sem captar água.

Como a capacidade de reservação de água em Garça está cerca 40% menor, já que nosso principal reservatório de 4 milhões e oitocentos mil litros está passando por reforma que deve terminar em dezembro, a falta deste precioso líquido aconteceu bem mais rápido aos moradores, ocasionando o completo esvaziamento dos reservatórios ativos. Nestas situações há uma demora maior da água chegar às torneiras quanto o abastecimento é retomado.

O que pudemos constatar com este fato são pontos falhos do nosso sistema de abastecimento de água. E a administração municipal, através do SAAE, vai tomar providências. Uma delas é a necessidade de um estudo de viabilidade para que sejam instalados, tanto na estação B1 quanto na B2, geradores de energia elétrica para que as bombas de captação de água não parem de funcionar.

A administração municipal sabe e lamenta o transtorno causado a grande parte da população pela falta de água e ressalta que, desta vez, não foi um problema ocasionado por religações da nova rede de distribuição do SAAE, e sim pela falta de fornecimento de energia elétrica na estação de captação B1.

 FONTE: www.garca.sp.gov.br

Comentários?

Pregão Presencial 018/2018

Licitação para a aquisição de um equipamento para monitorar a dosagem do coagulante Policloreto de Alumínio - PAC, usado no tratamento de água para o consumo humano.

Data e Local: 01/11/2018, à partir das 09:00 horas, no Auditório da Autarquia, localizado à rua João Bento nº 40, bairro Cascata.

Comentários?

INFORMATIVO: FALTA DE ENERGIA ELETRICA OCASIONA FALTA DE ÁGUA NA CIDADE

As captações de água B1 e B2, responsáveis pelo abastecimento de água da cidade estão sem energia devido a tempestade que aconteceu ontem a noite em Garça.
Já foram tomadas as providências junto a CPFL para que a energia seja restabelecida o mais breve possível.
Contamos com a compreensão da população.
Não desperdice água!

O vendaval da noite de quinta-feira, dia 18, causou vários danos em Garça. Quedas de algumas árvores, destalhementos, danos em marquises de lojas e falta de energia elétrica.

As estações de captação de água B1, no Córrego do Barreiro e da B2, estão sem energia elétrica desde 18:30 h de ontem, quinta-feira. Sendo assim, o abastecimento de água está comprometido na cidade. Os reservatórios, neste momento, estão praticamente vazios. Lembrando que o principal reservatório de água, de quatro milhões e oitocentos mil litros, está em reforma.

Segundo o diretor executivo do SAAE, Ulysses Bottino Peres, para que o abastecimento de água seja retomado na cidade é preciso que, primeiro, o fornecimento de energia elétrica no município seja normalizado para que as bombas possam voltar a trabalhar. E esclareceu: "Hoje a falta de água não é ocasionada pelos ligamentos que estão sendo feitos na cidade das novas redes de distribuição de água".

Fonte: www.garca.sp.gov.br

 

Comentários?
(1) 2 3 4 ... 51 »
Design by: XOOPS UI/UX Team